top of page

Sorrir: receita de bem estar e sucesso

  • Paulo Sartori
  • 26 de abr. de 2016
  • 1 min de leitura

Sorrir é muito bom simplesmente porque se você está sorrindo é sinal que está vivendo um bom momento. A não ser que você seja um daqueles que ri quando está nervoso. Há ainda aqueles que não sabem se é hora de rir ou de chorar. Também acontece o sorriso amarelo, o sorriso sedutor, o irônico, o sorriso da Monalisa (ao qual não sei que adjetivo dar), e tantos outros... mas talvez o sorriso mais em uso atualmente seja o da selfie. É um sorriso montado na própria face, mas ainda é um sorriso. E pode ser muito bonito. Mas o mais lindo mesmo é o sorriso espontâneo, verdadeiro e contagiante. Gilbert Cesbron, poeta e novelista francês que viveu no século passado disse que “É necessário muito pouco para provocar um sorriso mas basta um sorriso para tudo se tornar possível”. Simples e verdadeiro. Um sorriso franco e aberto abre portas, não há dúvida do quanto pode ser poderoso.

Alex Korb, pesquisador com pós doutorado em neurociência da Universidade da Califórnia, fala sobre o incrível processo de “biofeedback” do qual nosso cérebro é capaz: “Quando você se sente feliz, você sorri. Mas também funciona de outro jeito; quando você sorri, seu cérebro pode detectar isso e entender ‘Estou sorrindo. Isso quer dizer que estou feliz”. Isto é, se estiver passando por momentos complicados, sorria. Isso provocará felicidade.

Portanto, cuide do seu sorriso. Sorria livremente sem constrangimento. Isso derruba barreiras, quebra o gelo e ainda te faz bem, torna a vida mais gostosa e você uma pessoa ainda mais bonita.


 
 
 

Comments


bottom of page